quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fiat Cinquecento !



Sinceramente a Fiat não é minha primeira opção de compra quanto penso em carro. A culpa foi minha mesmo: comprei um Uno Mille EP 96 (zero km na época).

O problema deste modelo que comprei é que ele foi o sucessor do modelo ELX, que fazia em média 14 km/lt. Já o meu, como teve mudança de legislação ambiental em 95 para os veículos, acabou tendo problema de adaptação a legislação e só fazia 9 km/lt.

Sempre chamei o Uno Mille de carroça ambulante pelos problemas de geometria que o carro apresentava, coisa que a Fiat nunca solucionou no meu carro.

Em 2007, passados 50 anos da apresentação do primeiro Cinquecento, na sede mundial da Fiat, foi apresentado esse carrinho que está na foto.

Uma homenagem como esta, eles deveriam fazer para mim, que suportei o meu Uno por mais de 10 anos.


Ontem, finalmente depois de escutar falar tanto nesse carrinho, eu vi um deles circulando pela Br116.


Nos EUA serão apresentados novos modelos desse carrinho, conforme noticiou a Quatro Rodas.


O Nuova Cinquecento sucedeu, em 1957, outro 500, o Topolino. Com motor de dois cilindros e 13 cv, chegava aos 85 km/h e fazia 22 km/l. Barato e simpático, levava dois passageiros e tornou-se símbolo de uma Itália em franca recuperação econômica. Ao longo das duas décadas em que foi feito, vendeu 3,5 milhões de unidades. Acabou virando "Luigi", personagem do desenho animado Cars.

Fontes: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_249160.shtml

Leia também:
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fiat-lancara-duas-novas-versoes-500-estados-unidos-319817_p.shtml
Postar um comentário