quarta-feira, 23 de maio de 2012

Que culpa eu tenho de ter nascido em Cuba !


Pois é, o título é estranho. Quem quiser continuar lendo ou escutando os áudios disponibilizados neste post, terão que se esforçar um pouco porque estão em espanhol.

Os áudios relatam a dificuldade do povo cubano em adquirir mercadorias ou serviços no país, conseguindo muitas vezes 'se tiver dólares'.

Dificuldade em conseguir comprar um celular: só pode comprar estrangeiro residente em Cuba, ou cubano residente no exterior.



Dificuldade em conseguir comprar alimentos.



Dificuldade em conseguir fazer reserva em hotel.




Estou somente compartilhando os áudios pois achei interessante o caso. Não tomo partido, pois nem sempre precisamos sermos a favor ou contra algo. Somente acredito que é totalmente a liberdade e facilidade que temos atualmente para adquirir os celulares.

Quem viveu a dificuldade antes do presidente Fernando Collor ter assumido a presidência, sabe do que estou falando. Era praticamente impossível conseguir uma mercadoria importada.

Celular então? Lembro em 1996 quando entrei na fila e levei dois anos para receber o meu "tijolão".


Ou seja, cada país tem o regime que quer ou deixam ter, pois não muito tempo atrás também vivíamos em um regime repressor e nada fazíamos.

Postar um comentário