domingo, 27 de maio de 2012

Rammstein - Ohne Dich !


Nós que somos de uma região de imigrantes alemães sempre tivemos nossas origens ligadas a Alemanha, mesmo que a imigração tenha ocorrido depois de 1824.

O post de hoje é para falar sobre a banda alemã Rammstein.

Para quem fala alemão (assim como eu), mesmo que seja nosso Hunsrich (dialeto falado aqui no sul do país), consegue entender bastante.

Vou relatar uma passagem que tive pela Holanda, onde conheci uma cidadã alemã que namorava um amigo holandês (ela também trabalhava na mesma empresa em que trabalhei).

Tentei conversar em alemão com ela (mesmo que nosso idioma comum lá fosse o inglês) e ela apavorada me perguntou como eu falava aquele dialeto de alemão.

Ela não entendia como um brasileiro poderia falar o Hunsrich. Expliquei a imigração ao Brasil dos alemães no século 19. Em contrapartida, ela me contou que foi estudar ao sul da Alemanha, próximo a Áustria e que chegando lá levou três meses para compreender o Hunsrich.

Bem, dialetos a parte, voltemos ao Rammstein.

Rammstein é uma banda alemã formada em Berlim em Janeiro de 1994. As músicas são em sua maioria em alemão e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal, NDH e Heavy Metal.

Segue vídeo da música que eu mais gosto da banda.


Postar um comentário