quinta-feira, 10 de maio de 2012

Você já brincou com LEGO ? Que tal o MindStorms NXT?


Hoje, um amigo argentino, que mora em Buenos Aires, mas é natural de Tandill, me enviou um email para que eu pesquisasse nas lojas do Brasil um kit da Lego que eu não conhecia.

É o Lego MindStorms NXT !

Fui atrás para ter mais ideia do que estamos me pedido e encontrei uma explicação no site citado no final do post.

"Com LEGO MINDSTORMS você pode construir e programar robôs que fazem o que você quer! Com o conteúdo do jogo você terá tudo que precisa para construir e programar o seu próprio robô inteligente LEGO, e fazê-lo executar cargas de diferentes operações. O robô pode ser instalado, por exemplo, com sensores que controlam os motores e reagem à luz, toque, som, etc"

No site ainda tem exemplos de criações realizadas com o "brinquedinho".

Achei bem legal.

Veja mais em: http://mindstorms.lego.com/en-us/Default.aspx

Mister Mo, o robô apresentado no Grande Prêmio da Google Science Fair 2011.



Postar um comentário