sábado, 9 de junho de 2012

O que é um Pub? Agora em Estância Velha !


Foi inaugurado ou será inaugurado em Estância Velha, um Pub.

Mas afinal, o que é um Pub?



Wiki: Pub, deriva-se do nome formal ingles “public house”. É um estabelecimento licenciado para servir bebidas alcoólicas, originalmente em países e regiões de influência britânica.
Embora o termo haja diferentes conotações, há pequenas diferenças entre pubs, bares, botecos e tavernas, todos eles onde bebidas alcoólicas são comercializadas. O pub que oferece acomodações pode ser chamado de “inn” ou mais recentemente chamado de “hotel” no Reino Unido. Hoje em dia muitos pubs no Reino Unido, Canadá e Austrália, que ainda mantem a palavra “inn” ou “hotel” no nome, não mais oferecem acomodações e em muitos casos nunca o fizeram.


Os Pub´s que eu visitei na Holanda (não conheço a Inglaterra), eram lugares pequenos, normalmente lotados, com muita fumaça de cigarro (agora estão proibindo na Europa fumar em locais fechados também, que bom), muita cerveja de várias marcas, som alto. Outro que fui na Espanha, tinha até cerveja brasileira. Outros na França e Bélgica, seguiam o mesmo padrão que conheci na Holanda.


Agora aqui no Brasil, não visitei nenhum ainda. Imagino que seja adaptado as nossas realidades.

Uma coisa que sempre me chamou a atenção nos Pub´s, é a coloração dos móveis internos (iguais a foto acima), de coloração escura, sendo dando um tom bastante escuro ao local.

Isso me fascinou em Pub´s: os móveis, a decoração. Espero que não perca este sentimento agradável em relação aos Pub´s ao visitar este da minha cidade.




Postar um comentário