terça-feira, 9 de outubro de 2012

Graduado por universidade trabalha como espantalho humano !



Não é o tipo de emprego dos sonhos de estudantes universitários, mas para Jamie Fox de 22 anos de idade, ser um espantalho humano em um campo de nabo é realmente um grande show. Lhe dá a chance de se sentar, ler um livro e até mesmo melhorar seus habilidades em tocar ukelele.

Jamie graduou-se na Universidade de Bangor neste verão, com licenciatura em música e Inglês, mas até que ele encontre um emprego que goste no mundo da música, ele é mais do que feliz em colocar um terno laranja e se passar por espantalho em um campo de nabo, em Norfolk, Inglaterra. "O agricultor disse-me: 'Traga uma cadeira e um bom livro, Mr. Fox' ", e foi exatamente isso que ele fez. Agora ele só gosta da paz, da tranquilidade do campo e o ar fresco enquanto coloca a leitura em dia, ouvir podcasts e tocar o seu ukelele durante seus turnos diários de 8 horas. "Eu tenho que sentar e ler um monte de tempo, mas sempre que vejo as perdizes, eu tenho que me levantar e assustá-los", disse o jovem. O salário semanal é de£ 250 (R$ 800) por semana, apenas para ficar sentado ao ar livre.


O agricultor que contratou este espantalho humano não poderia estar mais feliz também. Antes de contar com Jamie, seus campos de nabo ficavam devastados pelas perdizes que comiam todas as folhas, fazendo com que as plantas morram. Ele tentou espantalhos convencionais, usando fogos para assustá-los, mas nada funcionava. Ele afirmou que "A única maneira de se livrar deles é andar pelo campo e afugentá-los para fora", e Jamie parece ser muito bom nisso. "Você pode realmente ver a diferença", disse o produtor.

Fonte: HuffPost



Postar um comentário